top of page

Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado)

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências é vinculado à Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - PPG-CCD-SES/SP - oferece cursos de Mestrado e Doutorado, com abordagem multidisciplinar, integrando a pesquisa clínica, o laboratório e a epidemiologia das doenças infecciosas e parasitárias de interesse em Saúde Pública.

 

É reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação desde 2000 e recomendado pelo Conselho Técnico Científico da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES com nota 4 (quatro).

 

Destina-se a profissionais de saúde de nível superior, vinculados ou não ao Sistema Único de Saúde com diferentes formações acadêmicas, tais como: médicos, biomédicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais entre outras. Esse caráter multiprofissional incorpora e integra conhecimentos que asseguram formação profissional compatível com as atuais demandas sociais nas práticas de saúde.

 

É um Programa voltado para o serviço e envolve a experiência acumulada pelos pesquisadores nos centenários Institutos de Pesquisa. Até março de 2015, 308 profissionais foram titulados sendo 53 doutores e 255 mestres vindos de diferentes regiões do país e da América Latina.

 

Organiza-se em duas Áreas de Concentração: Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública e Infectologia em Saúde Pública, que são campos específicos de conhecimento onde se desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e assistência. A área de Infectologia em Saúde Pública do PPG-CCD-SES/SP é desenvolvida no Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) sob a coordenação do Prof. Dr. Nilton José Fernandes Cavalcante.

 

A Coordenadoria Geral do PPG-CCD-SES/SP está sob a chefia da Profa. Dra. Maria de Fátima Costa Pires e a secretaria do Programa está sediada no 1º andar do prédio da Secretaria Estadual da Saúde - Av. Dr. Arnaldo n° 351, Cerqueira César - São Paulo – SP, CEP 01246-900.

 

Maiores informações pelo telefone (11) 3066-8791 ou no site:

 

http://www.posgraduacao.ccd.saude.sp.gov.br/

 

bottom of page