top of page

CLIQUE NAS FIGURAS

PARA ACESSAR 0S FORMULÁRIOS

Notificações de Não Conformidade:

Núcleo de Segurança do Paciente

Nossa adesão às Metas Internacionais da Segurança do Paciente começou com a Meta nº 1 – IDENTIFICAÇÃO SEGURA em janeiro de 2021 através de treinamentos, confecção de pulseiras de identificação, folders nos postos de enfermagem e orientações in loco. Veja só os resultados deste trabalho com os dados computados em maio:

Pulseiras janeiro.jpg

Janeiro 2021

Pulseiras maio.jpg

Maio 2021

O empenho da equipe multidisciplinar foi de extrema relevância nesse processo de concientização, implementação e parceria com o núcleo de segurança do paciente. Agradecemos a todos os envolvidos e seguimos juntos  com o objetivo da melhoria da assistência prestada aos nossos pacientes.

Evento Adverso é um incidente não intencional que pode resultar em dano à saúde.

Notificação é a comunicação feita pela equipe multiprofissional (do pessoal da limpeza até a Diretoria, incluindo médicos, enfermagem, nutrição, fisioterapia, portaria, administrativo, etc) a fim de relatar os eventos adversos relacionados à assistência à saúde.

 

Qualquer evento adverso deve ser notificado ao Núcleo de Segurança do Paciente.

Cabe ao Núcleo receber e encaminhar à ANVISA os eventos adversos de notificação obrigatória, bem como analisar e propor medidas e ações internas aos responsáveis pelos setores envolvidos.

No segundo semestre de 2020 aconteceu a informatização dos formulários (veja abaixo), o que facilitou esta boa prática assistencial e assim obtivemos um número expressivo de notificações jamais visto antes no IIER  - agradecemos a motivação e o engajamento de todos!

Veja estes dois gráficos com os Eventos Adversos notificados de junho a dezembro de 2020:

NOTIFICAÇÕES#1.jpg
NOTIFICAÇÕES#2.jpg
bottom of page