top of page
REDCap-IIER bem-vindos.jpg

Comitê REDCap-IIER:

Sra. Rosa Marcusso

Sr. Alex Lopes Lourenço (TI)

Dr. Ricardo H. Bammann (DDC)

O REDCap é um sistema eletrônico para coleta e gerenciamento de dados criado pela Universidade de Vanderbilt (EUA) que agora está disponibilizado para qualquer pesquisa científica realizada no IIER, o que implica num suporte técnico adequado para manutenção e atualizações periódicas do sistema, bem como hospedagem em servidor dedicado.

Nosso primeiro curso virtual teórico-prático de Introdução ao REDCap-IIER aconteceu em abril/maio de 2021, sob a orientação da Dda. Rosa Marcusso - seja bem vinda(o)! 

Para usar o REDCAP-IIER num Projeto de Pesquisa:

1. O Projeto de Pesquisa precisa estar devidamente registrado na Seção de Pesquisas e Trabalhos Científicos (SPTC) da Divisão Científica do IIER.

2. O Pesquisador deve solicitar um cadastro / acesso específico para cada Projeto de Pesquisa sob sua responsabilidade através de email para: redcap@emilioribas.sp.gov.br.

3. Neste email já deve estar anexada (preenchida e assinada) a Ficha que se encontra na última página do Regulamento e Cadastro do REDCap-IIER.

4. Este cadastro terá de ser aprovado pelo Comitê do REDCap-IIER para que o Pesquisador tenha acesso ao ambiente de desenvolvimento e possa iniciar a construção dos formulários da Pesquisa.

5. O Projeto de Pesquisa precisa estar devidamente aprovado e com a Autorização para Início de Pesquisa emitida para que o Pesquisador possa solicitar a sua transferência para o ambiente de produção e assim iniciar a coleta de dados.

Curso#4.png
Curso#5.png
Curso#6.png

Lição de Casa #1 - Crie o design do seu  Banco de Dados a partir deste Formulário:

Instruções:

1. Acesse http://redcap.emilioribas.sp.gov.br/redcap/

    (obs.: use o Google Chrome e autorize a tradução imediata)

2. Faça o login com o usuário aluno.redcapiier

3. Use a senha Infecto@2021

4. Clique em "Novo Projeto" na aba superior

5. Nomeie seu projeto como "Qualidade de Vida - Fulano de Tal"         

    (obs.: substitua Fulano de Tal por seu nome!!!!)

6. Selecione "Pratique / apenas por diversão" como Objetivo do Projeto

    e depois "Crie um Projeto vazio (folha em branco)" + ENTER

7. Na página seguinte, clique em "Designer" na coluna da esquerda e

    siga as orientações dadas na aula pela Dda. Rosa Marcusso.

Rosa8.jpg
Rosa9.jpg

Lição de Casa #2 - Insira os dados de três participan-tes da pesquisa ("pacientes") imaginários nos Formu- lários  ("instrumentos") do Projeto que você desenhou e crie o seu Dicionário de Dados.

Instruções:

1. Acesse o seu projeto "Qualidade de Vida - Fulano de Tal"         

2. Ao invés de clicar no "Designer" da coluna da esquerda, clique em "Adicionar / editar registros" e siga as orientações dadas na aula pela Profa. Rosa Marcusso.

bottom of page