top of page

IMUNIZAÇÃO - VACINA

(Prédio do Ambulatório)

O Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas destina-se ao atendimento de pacientes com doenças que provocam alterações na sua imunidade e que necessitam de vacinas específicas. Se este não for o seu caso (por exemplo no caso de necessitar de vacinas "comuns"), você deve preferencialmente procurar o Posto de Saúde (ou UBS - Unidade Básica de Saúde) mais próximo da sua casa! 

 

  Informações importantes:

  • o CRIE do Instituto de Infectologia Emílio Ribas oferece gratuitamente mais de 20 tipos de vacinas;

  • o horário de atendimento do CRIE é de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17h;

  • para ser atendido é preciso trazer documento original com foto (obrigatório) e a carteirina de vacinação, caso tenha (ela não é obrigatória);

  • para a vacina da RAIVA (para profissionais que trabalham com animais) é necessário agendar previamente a sua vinda ao hospital, a fim de evitar que você tenha que esperar muito tempo para ser atendido. Vir se vacinar com hora marcada evita a sobrecarga do serviço nos horários de pico e garante mais comodidade e menos tempo de espera para todos.

 

O Ministério da Saúde disponibiliza uma página com todas as vacinas disponíveis gratuitamente na rede SUS e que são recomendadas por faixa etária. Você pode consultar esta página sempre que tiver dúvidas:

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/197-secretaria-svs/13600-calendario-nacional-de-vacinacao

bottom of page